Pontos turísticos de Dubai, dicas de Dubai: programe a sua visita!

0
388

 

Dubai é um dos lugares mais fascinantes já construídos pelo homem. As belas paisagens naturais do deserto unidas com o mar cristalino do Golfo Pérsico e a arquitetura quase inigualável se unem para criar um lugar dos sonhos. Alto luxo, esportes radicais, culinária maravilhosa, cultura milenar: tudo se encontra lá, e muito mais! Exploramos o emirado e suas principais atrações, e compartilhamos aqui as dicas dos principais pontos turísticos de Dubai. Confira!

Aquário de Dubai (Dubai Aquarium)

O Dubai Mall é o maior shopping de Dubai, e do mundo. E, por isso mesmo, você só verá coisas que só o maior shopping do mundo pode ter, como o Aquário de Dubai, e o seu mini zoológico. Isto mesmo, dentro do shopping, você encontra um enorme aquário, com centenas de espécies de peixes, e também exemplares da fauna local. Se você está no shopping, e vai aproveitar para visitar o Burj al Khalifa, o próximo ponto turístico de Dubai na nossa lista, vale a pena comprar a “casadinha”, que inclui o ingresso para o Burj Al Khalifa e o Aquário. Se você está mesmo buscando economizar nos seus ingressos, e vai visitar todas as principais atrações de Dubai, considere comprar o iAdventure, o cartão de passeios que dá um ótimo desconto no valor total das atrações. Clique aqui para obter mais informações.

Apesar de ser possível ver parte do aquário de fora, enquanto você passeia no shopping, vale muito a pena entrar, pois você irá passar num túnel por baixo do aquário, onde tubarões e outras espécies marinhas nadam sobre a sua cabeça, além de ser uma visão espetacular, dá para fazer fotos incríveis. Com certeza, um dos melhores pontos turísticos de Dubai.

Burj Khalifa

O Burj Khalifa é tudo o que você poderia esperar do maior prédio do mundo: uma estrutura espetacular, que pode ser vista de praticamente toda Dubai. A enorme torre de mais de 800 metros de altura brilha ao sol do deserto, e deixa todos os que a veem pela primeira vez de boca aberta.

A entrada para o Burj Khalifa fica dentro do Dubai Mall, e você pode comprar seu ingresso lá mesmo, na bilheteria (caso não tenha comprado o passe iAdventure antecipadamente). Na entrada, você verá uma pequena exibição que conta a história da construção do prédio, e terá que passar por um raio-x e detector de metais. Há duas opções de ingresso, uma que leva ao piso mais alto (148) e o que leva para a segunda plataforma de observação, que já é alta o bastante, no andar 124. A visão de lá de cima é espetacular, e dá para ver os limites da cidade beirando o deserto. O elevador leva menos de 1 minuto para subir os 124 andares, a uma velocidade de quase 40km por hora! Confira as fotos do ponto turístico de Dubai mais visitado:

Dubai Fountain (Fonte de Dubai)

A Fonte de Dubai é a segunda maior fonte coreografada do mundo, e fica aos pés do Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo. Mas águas da fonte alcançam alturas de até 140 metros, enquanto os jatos dançam ao som de músicas variadas, desde pop

árabe a sucessos mundiais. É totalmente emocionante, e todos os dias, principalmente ao anoitecer, é garantido ver a área ao redor da fonte ficar lotada.

Os shows acontecem a cada meia hora entre as 18h e 23h, todos os dias, e são totalmente grátis. Há também dois shows matutinos por dia, às 13h e 13h30, mas estes nem se comparam aos shows noturnos.

Se você quiser uma visão mais alta e privilegiada, tente pegar uma mesa no restaurante kjaskas no Souk al Bahar, que é o mercado que fica de frente para o Dubai Mall e para a fonte, o próximo ponto turístico de Dubai na nossa lista. Se você não quiser ter que pagar por uma bebida no restaurante, a melhor vista da fonte que se pode ter é da Apple Store, que fica no Dubai Mall. A varanda da loja costuma ficar lotada todas as noites, então tente chegar pelo menos 10 minutos antes do show.

Souk al Bahar

O Souk Al Bahar é um mercado em estilo árabe localizado no coração de Downtown Dubai, aos pés do Burj Khalifa, com vistas maravilhosas da Fonte de Dubai. Ao visitar Dubai, você logo irá se familiarizar com a palavra “souk”, que significa mercado.

O mercado tem corredores de pedra, cores que remetem ao deserto e lojas que vendem artefatos árabes como tapetes, roupas e joias. Mas, lembre-se: a não ser que você esteja disposto a gastar bastante, lá não é o melhor lugar para comprar lembranças e etc. Por ficar numa área onde alguns dos lugares mais caros de Dubai estão, o Souk Al Bahar comanda preços altos, e sairá bem mais barato comprar suas lembranças das arábias em Deira, por exemplo, o centro antigo da cidade.

O Souk Al Bahar tem diversos restaurantes com varandas perfeitamente posicionadas para que você aproveite ao máximo as vistas do Burj Khalifa e da Fonte de Dubai.

Você pode chegar no Souk Al Bahar facilmente caminhando do Dubai Mall, atravessando a ponte que cruza o lago do Burj Khalifa. Não deixe de conferir esta atração de Dubai imperdível!

JBR Beach (Jumeirah Beach Residence)

Jameira Beach Residence, conhecida como JBR, é uma das mais famosas praias de Dubai, pertinho da marina e de frente para o Golfo Pérsico. A praia é cheia de prédios de luxo, e reúne uma comunidade altamente invejada de Dubai, já que o endereço é um dos mais cobiçados.

A praia é aberta para todos, e lá você encontra toda a estrutura que apenas uma das melhores praias de Dubai poderia oferecer. A água é limpíssima, a areia dourada e o por do sol, inesquecível

Lá você encontra The Walk, que é o “calçadão” da praia, rodeado de ótimos hotéis, restaurantes, lojas, cinemas e shopping centers. The Walk se estende or quase 2km, e durante o inverno, a época mais cheia do ano, a área fica lotada de turistas e residentes, que saem para aproveitar o ótimo clima, a praia, e as apresentações e eventos que acontecem lá.

Souk Madinat

O Souk Madinat é uma das estruturas mais impressionantes e opulentas de Dubai. Lá você encontra mais de 20 restaurantes oferecendo a culinária do mundo inteiro, atém de um mercado inteiro em estilo árabe, com lojas de alto luxo, e até um canal onde se podem fazer passeios românticos de barco nas noites quentes do emirado.

Desde a entrada até o momento que você sentar na sua mesa para aproveitar uma sheesha ou um drink, você estará de boca aberta! Sem falar na vista espetacular que se tem do Burj Al Arab, o famoso único hotel 7 estrelas do mundo.

No Souk Madinat você encontra boates também, além de um teatro, e a melhor forma de chegar lá é de carro. O estacionamento é grátis pelas duas primeiras horas, mas você pode também pagar um valet (o motorista irá pegar as chaves do seu carro e estacioná-lo para você), por 20 dirhams. Dessa forma, você pode ver a entrada luxuosa do lugar. Mas, prepare-se, todo esse luxo custa caro, e uma simples garrafa de vinho vai sair por pelo menos 300 dirhams (pouco menos de 300 reais).

O preço vale a pena, pois o lugar é um dos mais belos de Dubai, e as vistas e oportunidades para fotos são inúmeras. Você não vai querer deixar de conferir este ponto turístico de Dubai. Imperdível!

Dubai Creek

O Dubai Creek, ou Canal de Dubai, é um ponto turístico de Dubai histórico, onde você pode ver os barcos antigos tradicionais, chamados de abras, transportando passageiros de Deira (o centro comercial antigo) para a Velha Dubai, onde se encontra o Museu de Dubai, o prédio mais velho da cidade, uma antiga fortaleza localizada onde o emirado nasceu. O canal é natural, mas na verdade não é de água doce, mas de água do mar, onde ele desemboca.

A travessia de barco em um abra sai quase de graça, pois custa apenas 1 dirham (menos que 1 real)! O passeio é super interessante, pois você vai se misturar com os trabalhadores locais, que usam o transporte para se locomover na parte velha da cidade. Se você deixar para visitar ao final do dia, verá paisagens ainda mais belas, pois o por do sol lá é lindo! Mas, fique atento, os operadores dos abras irão tentar te cobrar mais se perceberem que você é turista. Pague apenas 1 dirham, nada mais!

Se quiser um passeio mais completo, há diversos cruzeiros-jantar, que navegam pelo canal, enquanto você aprecia um delicioso jantar ao som de música árabe (clique aqui para conferir a página com mais informações sobre este passeio).

A saída dos barcos fica na Balbia Avenida, Deira Old Souk Abra Station, e há estacionamento lá. Nas margens do Dubai Creek você encontra alguns dos mercados mais famosos de Dubai, como o Gold Souk, o próximo ponto turístico de Dubai na nossa lista.

Gold Souk (Mercado de Ouro)

O Gold Souk é o souk mais famoso e visitado mercado de Dubai. O Gold Souk é um labirinto de ruas estreitas onde se encontram centenas de varejistas que oferecem uma enorme seleção de jóias feitas de ouro, prata, diamantes e todas pedras e metais preciosos que você puder imaginar!

É um lugar fascinante que deve estar no itinerário de todos que visitam Dubai, mesmo se você não tiver intenção de comprar jóia nenhuma. As peças em exibição são se deixar qualquer um de boca aberta, são tantos colares, pulseiras, altamente detalhadas e cheias arte que a gente fica sem acreditar nos olhos!

O Gold Souk fica em Deira, a parte antiga da cidade, perto da estação de metrô Al Ras, e está aberto sete dias por semana, a partir das 10 da manhã. Você pode chegar lá também pegando o tour da Big Bus (clique aqui para obter mais informações sobre o ônibus turístico), vale a pena planejar o seu passeio mais para o final do dia, dependendo da época do ano, pois o calor lá é infernal, principalmente entre as 10h e 16h.

Kite Beach

A Kite Beach é uma das praias mais divertidas de Dubai. Com areias super douradas e água transparente, a praia tem este nome devido ao kite surfing, que é super popular por lá! Além do kite surf, você verá muita gente praticando mergulho também, já que as águas desta praia costumam ser super calmas e rasas também.

Se você já visitou (ou conhece dos filmes) as praias americanas, Kite Beach tem todo o clima de uma praia na Califórnia. Lugares para comer, se exercitar ao ar livre, jogar vôlei, muita gente na água e na areia!

A praia tem uma estrutura ótima, com banheiros, chuveiros, áreas cobertas e climatizadas, e de lá Kite Beach você tem uma das melhores vistas do famoso hotel Burj Al Arab, uma das estruturas mais impressionantes de Dubai! Você também não terá como não perceber a linda mesquita localizada na praia,

Dá para chegar facilmente em Kite Beach de carro, pela imensa Jumeirah Road, ou até mesmo de transporte público. Há diversos estacionamentos grátis e pagos por lá, e você não deverá ter problema para estacionar (a não ser nas sextas e sábados, que são o final de semana).

Se é paquera ou esporte numa praia de águas cristalina e super divertida que procura, não pode deixar de conhecer a Kite Beach, um dos melhores pontos turísticos de Dubai!

Burj Al Arab

O Burj Al Arab pode ser considerado o prédio que projetou a fama de Dubai internacionalmente como nenhum outro.

SHARE
Previous articlePacotes para Dubai
Next articleAeroporto de Dubai

LEAVE A REPLY