Os melhores shoppings de Dubai – saiba tudo sobre os templos das compras e diversão da cidade

0
813

Sendo a cidade de superlativos que é, Dubai dá show em vários quesitos, e com os shopping centers não poderia ser diferente! Conhecidos por lá como “malls”, os shoppings de Dubai são verdadeiros templos da diversão, com aquários, zoológicos e até pistas de esqui!

Devido ao enorme calor que faz por boa tarde do ano, os shoppings de Dubai acabam reunindo algumas das melhores atrações que a cidade tem para oferecer, já que são ambientes seguros e climatizados. 

Vamos começar a nossa lista dos melhores shoppings de Dubai com o maior de todos eles (e do mundo), o mundialmente famoso Dubai Mall. 

Dubai Mall

O Dubai Mall tem coisas que apenas o maior shopping do mundo pode ter, como o Aquário de Dubai, e o seu mini zoológico. Isto mesmo, dentro do shopping, você encontra um enorme aquário, com centenas de espécies de peixes, e também exemplares da fauna local. Além do aquário, é lá também que fica a entrada para o prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa.

Entre as outras atrações impressionantes do shopping, você encontra um parque temático da Sega (vídeo games) e uma pista patinação no gelo de padrão olímpico! Sem falar nas duas cachoeiras de mais 30 metros cada… você não pode deixar de conferir nenhuma dessas!

Em termos de compras, o que não falta no Dubai Mall é opção. São nada menos que 1.200 lojas (!!!) espalhadas por uma área que equivale a nada menos que 500 campos de futebol! Desde marcas europeias mais baratas como H&M e Zara, o principal dos shoppings de Dubai tem também a marcas mais caras do mundo, como Louis Vuitton, Prada, entre outras. 

Dica: enquanto lá, não deixe de conferir a Apple Store, de onde se tem uma das melhores vistas da Fonte de Dubai e do Burj Khalifa!

Dubai Marina Mall 

Este shopping de Dubai é, sem dúvidas, um dos mais charmosos do emirado. Perfeitamente localizado na marina da cidade, de frente para a água, o Marina Mall tem bem menos lojas quando comparado aos outros shopping maiores. Ainda assim, lá você encontra cinemas, lojas de grandes marcas e também restaurantes com varandas e mesas de frente para os iates da marina, e com vista dos inúmeros arranha-céus que a cercam, o que faz toda a diferença. 

O shopping tem também uma praça de alimentação com lugares de preços acessíveis para comer, além de uma “promenade”, a passarela às margens da marina, com fontes e diversos restaurantes para curtir ao ar livre. 

O Marina Mall oferece também o Pier 7, um prédio adjacente, de 7 andares, também às margens da marina, que é ocupado apenas por bares e restaurantes. 

Dica: procure o Shakespeare and Co., um dos melhores cafés/restaurantes de lá! A vista que se tem da marina a partir da varanda é espetacular. 

Sem dúvidas, um dos melhores shoppings de Dubai!

Batuta Mall

Este shopping é de longe o mais interessante, arquitetonicamente falando. O Batuta Mall é dividido em seções inspiradas em diferentes partes do globo. São cortes que reproduzem paisagens da China, Índia, Pérsia, Egito, Andalusia e Tunísia.

A decoração de cada uma dessas cortes é estupenda, feita com todo cuidado é com atenção aos mínimos detalhes. Ao passar por cada uma das partes, você se sentirá por um momento naquele país. Desde elefantes gigantescos a monumentos egípcios, você vê de tudo lá. Na parte externa, se encontram restaurantes com mesas ao ar livre, e também com inspiração em diferentes partes do mundo. 

O Battuta Mall tem mais de 200 lojas, além de uma praça de alimentação enorme. Lá você encontra preços um pouco mais baixos que no Dubai Mall, e lojas ótimas, desde grandes marcas às multi-marcas. 

Mall of the Emirates

O que dizer de um shopping center que tem uma pista de esqui indoor? O Mall of the Emirates é o segundo maior shopping de Dubai, perdendo apenas para o Dubai Mall, e é, portanto, enorme!

Desde uma enorme pista de esqui com direito a neve, a um parque de diversões enorme, com teatro em 4 dimensões, o Mall of the Emirates certamente não desaponta no quesito entretenimento!

E com as compras, é o mesmo: se você está indo para Dubai pensando em fazer umas comprinhas, o Mall of the Emirates é um dos melhores shoppings de Dubai para isto! A seleção de lojas é enorme, desde marcas de alto luxo às mais acessíveis, lá se encontram todos os grandes nomes encontrados nos maiores centros do mundo.

 

 

SHARE
Previous articleOnde comer barato em Dubai

LEAVE A REPLY