Bate volta Dubai Abu Dhabi: conheça a capital dos EAU em um dia

0
431

A distância entre Dubai e Abu Dhabi é de apenas 140km, levando pouco mais de uma hora e meia para chegar lá de carro. Fizemos o passeio até a capital dos Emirados Árabes Unidos e aproveitamos algumas das melhores atrações que ela tem a oferecer. Confira as dicas do bate volta Dubai Abu Dhabi, e descubra o que fazer em Abu Dhabi em um dia. 

Apesar de ser a capital dos EAU, e ser bem mais rica em termos do valioso recurso natural que projetou o país em destaque no mundo, o ouro negro, é Dubai que recebe toda a atenção e a grande maioria dos visitantes ao país. Mas, nem por isto Abu Dhabi deixa de ser interessante! Longe disso. Há muito a se ver e fazer por lá, e apesar de um dia ser pouco, programando o roteiro direitinho, você terá tempo suficiente para um dia em Abu Dhabi fantástico!

A melhor forma para explorar o país é, sem dúvidas, de carro. E o custo nem é tão alto! Considere alugar um carro pelo menos por alguns dias enquanto estiver nos EAU, isto te dará uma liberdade sem igual. Se isto não for possível, há diversas empresas fazendo o serviço de city tour guiado, e você pode conferir mais detalhes sobre o passeio clicando aqui. 

Atualmente, as atrações mais famosas de Abu Dhabi, de longe, são as seguintes: Ferrari World (o parque da Ferrari), a Grand Mosque (Grande Mesquita), o parque aquático Yas Waterworld e a promenade e o Emirates Palace. 

Como só tínhamos um dia, organizamos o nosso roteiro de forma que pudéssemos aproveitar as atrações que mais nos interessavam, e por isso iniciamos no Ferrari World, que é um parque fenomenal, para os amantes de velocidade. Você não precisa nem ter muito interesse em carros, mas, se gostar de velocidade e adrenalina, tem que ir até lá e aproveitar a montanha russa mais rápida do mundo, entre outros. 

Ferrari World fica em Yas Island, uma ilha projetada, que reúne algumas das principais atrações de Abu Dhabi, como as mencionadas acima, além do Yas Marina Circuit, onde acontece o prêmio de Fórmula 1, e Yas Beach, a única praia da ilha (estas atrações vão ficar para a nossa próxima visita, só depois de chegar a Abu Dhabi que nos demos conta que um dia só não é realmente suficiente). 

O Ferrari World é o único parque temático do mundo que tem a marca de carros mais desejada do mundo. Além de encontrar modelos da Ferrari, dos mais antigos aos mais recentes, você poderá curtir brinquedos como o Flying Aces, a montanha russa que tem o loop mais alto do mundo, e a Formula Rossa, que alcança uma velocidade de 250km/h em 4 segundos! 

O imenso parque é todo climatizado, e tem também uma cidade cenográfica, que imita uma cidade italiana, além de um simulador 4D, que simula um voo sobre a Itália. 

O tempo mínimo que você deve dedicar do seu bate volta Dubai Abu Dhabi neste parque é de 2 a 3 horas! 

O preço do ingresso é um pouco salgado, e custa AED 150,00. Vale a pena reservar com antecedência, e você pode fazer isto clicando aqui. 

Ao sair de Ferrari World, seguimos direto para Yas Waterworld, afinal, era o meio do verão do deserto, e estava bastante calor, porque não aproveitar para se refrescar nas piscinas e imensos tobogãs por algumas horas?

Yes Waterworld é espetacular! Algumas das rides tem mais de 30 metros de altura, e você precisará de bastante coragem para descer num deles! Caso as alturas não te apeteçam, o parque tem diversas outras atrações, como o waterslide de 250 metros, onde você pode se deixar levar pela água, relaxando em uma bóia, para Se estiver viajando em família e com crianças, é o programa perfeito para fazer a qualquer dia. E, se não for criança, mas tiver o espírito de uma, irá aproveitar da mesma forma. Recomendamos passar pelo menos duas horas em Yas World, mas com tanto calor e aquela água refrescante, é possível que você acabe ficando mais um pouquinho! O estacionamento em Yas World é grátis.

Clique aqui para comprar com desconto e antecipadamente os seus bilhetes para Yas Waterworld. 

Nosso próxima parada foi na inigualável Grande Mesquita Sheik Zayed, que teve sua construção iniciada em 1996 e só terminou dez anos depois. O prédio é composto principalmente de materiais naturais, como mármore, ouro, cristais e pedras semi-preciosas. A visão do lugar é deslumbrante! Lá você verá o maior domo de uma mesquita no mundo: são 85 metros. No total, a mesquita tem nada menos que oitenta e dois domos!

Quando a Mesquita não está aberta para oração, está aberta ao público, mas é bom lembrar que o controle dos trajes é bastante rígido. Mulheres devem estar completamente cobertas, incluindo mangas longas, calças ou uma saia longa até tornozelo, e um cachecol ou lenço para cobrir sua cabeça. 

Shorts não são permitidos, e se você não estiver devidamente vestido, os atendentes educados da mesquita irão lhe oferecer o tradicional traje islâmico, sem custo.

A estrutura é algo quase indescritível. A grandiosidade e a riqueza de detalhes é sem paralelos, e você certamente sairá de lá de boca aberta. 

DEIXE UMA RESPOSTA