Aeroporto de Dubai

0
498

O Aeroporto Internacional de Dubai (DXB) é um dos aeroportos internacionais mais importantes do mundo.

DXB fica a pouco mais que 5km do centro de Dubai (Downtown Dubai), e têm três terminais de passageiros, sendo a matriz da Emirates, a principal linha aérea dos Emirados Árabes Unidos. A Emirates tem um terminal dedicado no aeroporto de Dubai, o Terminal 3. Se você for chegar ou partir da cidade com esta cia, será por este terminal.

Chegando no aeroporto de Dubai

O aeroporto é enorme, e, ao desembarcar, você terá que pegar o shuttle (trem expresso) que te levará até as esteiras de bagagem e à imigração (basta seguir os sinais para Arrivals – Baggage Reclaim). A imigração em Dubai é bastante simples, e não costuma demorar, já que todos os viajantes que não têm passaportes de países com acordos bi-laterais com os Emirados Árabes Unidos têm que chegar já com um visto em mãos (como é o caso dos brasileiros). Basta apresentar o seu passaporte e o seu visto, e esperar pelo carimbo.

Antes de chegar na imigração, a sua mala de mão passará por um raio-x novamente, não se assuste, este procedimento é normal e todos os passageiros tem que passar por ele.

Depois de passar na imigração, procure as telas que indicam os últimos voos a chegar e o número da esteira correspondente, onde você poderá pegar a sua bagagem.

Como ir do aeroporto de Dubai para a praia/centro

Metrô

O Dubai Metro e o sistema de ônibus de Dubai são os sistemas de transporte público disponíveis no aeroporto de Dubai. O sistema do metrô de Dubai consiste de quase 50 estações espalhadas pela cidade, e os trens operam das seis da manhã à meia noite. O metrô tem duas estações no aeroporto: Terminal 1 e Terminal 3, e ambas ficam na linha vermelha. Se for usar o metrô, lembre-se: cada passageiro só tem direito a duas peças de bagagem, uma mala grande e uma mala de mão.

Táxi

O táxi de Dubai é uma maneira comum de viajar de e para o Aeroporto de Dubai. Uma corrida do aeroporto até Downtown Dubai custa em torno de 50 dirhams, e até JBR Beach, 80 dirhams. A viagem dura em torno de 30 minutos, dependendo do trânsito.

Transfers

O serviço de transfer é rápido e prático, já que você não terá que se preocupar com filas de taxi, nem muito menos explicar para onde está indo ou negociar com o taxista. Há diversas empresas de transfere no aeroporto de Dubai, mas faz mais sentido reservar o seu transfere com antecedência, para que ao chegar, já tenha um motorista ou van compartilhada à sua espera. As melhores opções de traslado no aeroporto de Dubai são oferecidas pela Viator, e você pode conferi-las clicando aqui.

 

Facilidades oferecidas no aeroporto de Dubai

O aeroporto de Dubai oferece internet mega rápida ilimitada de graça! Basta se conectar à rede DBX Free Wifi assim que entrar no terminal.

Mesmo que você não esteja viajando de classe executiva ou primeira, dá para aproveitar os benefícios de um lounge com todos os paparicos imagináveis. Qualquer um pode pagar para usar os salões de redes privadas, como a Marhaba, enquanto os membros do Skywards, o programa de milhas da Emirates (categoria Blue e acima) podem usar os lounges de Emirates pagando uma taxa de 60 dirhams. Você pode acompanhar o trabalho, desfrutar de ótima comida e relaxar em um ambiente executivo, 24 horas por dia.

Caso não seja membro do Skywards, visite o site da Emirates e se cadastre de graça, clicando aqui.

Dica: Se você não quiser pagar por um lounge, há várias áreas para relaxar no aeroporto de Dubai, como os jardins chamados Zen Gardens. São lugares excelentes para escapar da loucura do aeroporto e relaxar enquanto espera pelo seu voo. Lá dá para trabalhar também, já que o a área é coberta pelo wi-fi ótimo do aeroporto. Os jardins ficam no terminal 3, perto dos portões B8 e B28.

DEIXE UMA RESPOSTA