Passeio no deserto em Dubai

0
483

Há inúmeras opções de passeios no deserto em Dubai. Desde safares guiados a resorts luxuosos, o deserto tem belezas incríveis para oferecer, prontas para serem desbravadas pelo turista mais aventureiro. 

Dia no resort Bab Al Shams com jantar e dança árabe incluída 

O resort Bab Al Shams é um ponto turístico por si só. Se você não é muito chegado(a) a se aventurar no meio da areia, passar calor e se aproximar de animais, como os camelos, esta opção de passeio no deserto em Dubai pode ser perfeita para você. 

O resort fica a apenas 40 minutos de carro de Dubai, e, apesar de ser um hotel super exclusivo, dá acesso também a quem não é hóspede, quer você queira passar o dia curtindo as piscinas fenomenais do lugar, quer você deseje apenas curtir o bar e o visual, que é fantástico. Se você não vai alugar carro, não se preocupe, há um passeio guiado com  transporte incluído, clique aqui para obter mais informações. 

A estrutura do resort é coisa de cinema. Com arquitetura típica árabe, paredes em pedra e almofadas de cores quentes, a área externa tem piscinas rasas, cobertas por tendas, que causam um efeito fenomenal quando justapostas à areia do deserto. Ao anoitecer, a iluminação deixa o lugar ainda mais charmoso! Pode ser uma boa ótima idéia ficar por lá mais de um dia, e você. pode pesquisar os preços da hospedagem clicando aqui.  

 

Nós fomos ao Bab Al Shams com a intenção de aproveitar o famoso jantar no deserto oferecido pelo restaurante no deserto Al Hadheera. Em estilo bufê, coma e beba o quanto puder, o custo não é dos mais baixos, mas a comida e o ambiente dão um show à parte, e você viverá uma experiência única se decidir fazer o passeio.  

A parte do bufê fica a céu aberto, no estilo de um mercado árabe, e você pode se servir do que desejar, quantas vezes quiser. Há pratos espetaculares, como a famosa carne de carneiro que é cozinhada embaixo da terra por dias, típica do deserto. Uma delícia que simplesmente derrete na boca. 

 

Durante o jantar no deserto, na área interior climatizada, você aproveitará os shows culturais, que vão desde dança do ventre à uma apresentação que conta a história dos Emirados Árabes Unidos, e das tribos do país antes da sua formação. E pasme: isto tudo envolve camelos, cavalos e pelo menos 20 atores. O show acontece ao ar livre, do lado de fora, e é assistido no conforto da tenda do restaurante, totalmente climatizada. Uma experiência inesquecível. 

 

Depois de jantar, aproveite a área de lazer onde dá para fumar a famosa sheesha, ou apreciar a exibição que conta um pouco mais da história do lugar, com bonecos que mais parecem de verdade!

 

Este jantar no deserto em Dubai foi um destaque da nossa viagem, e, se você tiver oportunidade, não pode deixar de conferir! A única  forma de chegar até o restaurante Al Shabab é de carro, e por isto vale a pena alugar um enquanto estiver em Dubai. Caso não esteja pretendendo fazer isto, terá de contratar um motorista particular. Clique aqui para obter mais informações e fazer a sua reserva

DEIXE UMA RESPOSTA