Os melhores shoppings de Dubai – saiba tudo sobre os templos das compras e diversão da cidade

0
282

Sendo a cidade de superlativos que é, Dubai dá show em vários quesitos, e com os shopping centers não poderia ser diferente! Conhecidos por lá como “malls”, os shoppings de Dubai são verdadeiros templos da diversão, com aquários, zoológicos e até pistas de esqui!

Devido ao enorme calor que faz por boa tarde do ano, os shoppings de Dubai acabam reunindo algumas das melhores atrações que a cidade tem para oferecer, já que são ambientes seguros e climatizados. 

Vamos começar a nossa lista dos melhores shoppings de Dubai com o maior de todos eles (e do mundo), o mundialmente famoso Dubai Mall. 

Dubai Mall

O Dubai Mall tem coisas que apenas o maior shopping do mundo pode ter, como o Aquário de Dubai, e o seu mini zoológico. Isto mesmo, dentro do shopping, você encontra um enorme aquário, com centenas de espécies de peixes, e também exemplares da fauna local. Além do aquário, é lá também que fica a entrada para o prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa.

Entre as outras atrações impressionantes do shopping, você encontra um parque temático da Sega (vídeo games) e uma pista patinação no gelo de padrão olímpico! Sem falar nas duas cachoeiras de mais 30 metros cada… você não pode deixar de conferir nenhuma dessas!

Em termos de compras, o que não falta no Dubai Mall é opção. São nada menos que 1.200 lojas (!!!) espalhadas por uma área que equivale a nada menos que 500 campos de futebol! Desde marcas europeias mais baratas como H&M e Zara, o principal dos shoppings de Dubai tem também a marcas mais caras do mundo, como Louis Vuitton, Prada, entre outras. 

Dica: enquanto lá, não deixe de conferir a Apple Store, de onde se tem uma das melhores vistas da Fonte de Dubai e do Burj Khalifa!

Dubai Marina Mall 

Este shopping de Dubai é, sem dúvidas, um dos mais charmosos do emirado. Perfeitamente localizado na marina da cidade, de frente para a água, o Marina Mall tem bem menos lojas quando comparado aos outros shopping maiores. Ainda assim, lá você encontra cinemas, lojas de grandes marcas e também restaurantes com varandas e mesas de frente para os iates da marina, e com vista dos inúmeros arranha-céus que a cercam, o que faz toda a diferença. 

O shopping tem também uma praça de alimentação com lugares de preços acessíveis para comer, além de uma “promenade”, a passarela às margens da marina, com fontes e diversos restaurantes para curtir ao ar livre. 

O Marina Mall oferece também o Pier 7, um prédio adjacente, de 7 andares, também às margens da marina, que é ocupado apenas por bares e restaurantes. 

Dica: procure o Shakespeare and Co., um dos melhores cafés/restaurantes de lá! A vista que se tem da marina a partir da varanda é espetacular. 

Sem dúvidas, um dos melhores shoppings de Dubai!

Batuta Mall

Este shopping é de longe o mais interessante, arquitetonicamente falando. O Batuta Mall é dividido em seções inspiradas em diferentes partes do globo. São cortes que reproduzem paisagens da China, Índia, Pérsia, Egito, Andalusia e Tunísia.

A decoração de cada uma dessas cortes é estupenda, feita com todo cuidado é com atenção aos mínimos detalhes. Ao passar por cada uma das partes, você se sentirá por um momento naquele país. Desde elefantes gigantescos a monumentos egípcios, você vê de tudo lá. Na parte externa, se encontram restaurantes com mesas ao ar livre, e também com inspiração em diferentes partes do mundo. 

O Battuta Mall tem mais de 200 lojas, além de uma praça de alimentação enorme. Lá você encontra preços um pouco mais baixos que no Dubai Mall, e lojas ótimas, desde grandes marcas às multi-marcas. 

Mall of the Emirates

O que dizer de um shopping center que tem uma pista de esqui indoor? O Mall of the Emirates é o segundo maior shopping de Dubai, perdendo apenas para o Dubai Mall, e é, portanto, enorme!

Desde uma enorme pista de esqui com direito a neve, a um parque de diversões enorme, com teatro em 4 dimensões, o Mall of the Emirates certamente não desaponta no quesito entretenimento!

E com as compras, é o mesmo: se você está indo para Dubai pensando em fazer umas comprinhas, o Mall of the Emirates é um dos melhores shoppings de Dubai para isto! A seleção de lojas é enorme, desde marcas de alto luxo às mais acessíveis, lá se encontram todos os grandes nomes encontrados nos maiores centros do mundo.

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorOnde comer barato em Dubai

DEIXE UMA RESPOSTA