Burj Khalifa: descubra como visitar o prédio mais alto do mundo

0
327

A primeira vez que a gente vê o Burj Khalifa, a gente nunca esquece. O prédio mais alto do mundo é uma estrutura magnífica, sem igual no planeta inteiro. Com seu visual futurístico, e seu exterior de aço, o imenso edifício brilha à luz do sol, produzindo um efeito visual incandescente, e pode ser visto de quase toda Dubai. É realmente uma das maravilhas do mundo moderno. Subir até um dos decks de observação irá te fazer se sentir, literalmente, no topo do mundo! Estivemos por lá e damos todas as dicas de como visitar o Burj Khalifa.

Como chegar ao Burj Khalifa

Chegar ao Burj Khalifa é fácil, pois o prédio fica no coração da cidade, em Downtown Dubai. A entrada para o público fica dentro do Dubai Mall, o maior shopping da cidade, no piso inferior.

Por dentro do Dubai Mall, seguindo as placas, você chega no que é, na verdade, o piso térreo do Burj Khalifa, onde está localizado o balcão de atendimento para a atração At the Top ou “No Topo”, que são os decks de observação do prédio. No balcão, é possível comprar ingressos para subir no Burj Khalifa, ou caso você tenha reservado antecipadamente, basta apresentá-los. No dia em que visitamos, apesar de ter sido no final de semana, as filas eram curtas e andavam rapidamente, isto porque era alto verão, quando Dubai tinha menos turistas. Durante o inverno, quando a temperatura baixa, e a cidade fica lotada, a experiência é diferente, então vale pena comprar com antecedência, para evitar a fila da compra! Clique aqui para pesquisar preços e disponibilidade para dos ingressos para o Burj Khalifa.

 

Se estiver planejando chegar no Burj Khalifa de carro, você pode estacionar no shopping mesmo, e seguir as placas para a entrada de “At the Top”.

Caso não esteja alugando um carro, e você for pegar transporte público, pode chegar lá através do metrô do Dubai, descendo na estação Dubai Mall, que te deixa dentro do shopping.

Visitando o Burj Khalifa

Ao chegar, apresente o seu voucher e siga para a exibição que conta um pouco da história do prédio, e que tem algumas maquetes impressionantes. Você será direcionado para o elevador ultra-rápido (um dos mais rápidos do mundo, chegando a velocidades de 36 km por hora), que te levará para a primeira parada, no andar 124, em um minuto! Para chegar ao andar 125, procure a escada que dá acesso ao andar de cima, e aproveite as vistas de 360 graus! 

Ao sair do elevador, você chegará no observatório, de onde dá para explorar a espetacular vista do alto do Burj Khalifa. O observatório é dividido entre uma área climatizada e o terraço ao ar livre, de onde é possível ver o exterior e o restante dos andares do prédio, até a antena que fica no topo.

 

Lá de cima, vê-se toda a espetacular skyline de Dubai, e até prédios mais longínquos, como o Atlantis, que fica na ponta da Palm Jumeirah. A altura do Burj Khalifa é 820 metros, isso mesmo, quase um quilometro de altura, e lá em cima você percebe isso! Todos os imensos arranha-céus de Dubai ficam minúsculos perto dele. Assim como todo o resto da cidade, pois as casas parecem ser de miniatura!

Como economizar nos ingressos para o Burj Khalifa

Se quer economizar nos ingressos, evite o do por-do-sol (entre as 17h30 e 19h). Devido à alta demanda neste horários, os ingressos sobem de preço, e você pagará mais caro para ter o privilégio de ver o sol se pondo lá do alto. Clique aqui para conferir a tabela de preços para todos os horários. 

Onde comprar ingresso para o Burj Khalifa

Apesar de ser possível comprar ingressos para o Burj Khalifa ao chegar lá, não recomendamos esta opção, pois você terá que enfrentar a fila para comprar. A melhor opção é reservar online, o que você pode fazer clicando aqui. Se você está pensando em visitar outros pontos turísticos de Dubai durante a sua viagem, considere o iAdventure card, que é um passe que reúne todas as principais atrações do emirado, e, apesar do preço alto, oferece uma economia quando comparado com os valores dos ingressos comprados separadamente. O passe inclui absolutamente tudo! Clique aqui para obter mais informações sobre o passe. (página em inglês).

DEIXE UMA RESPOSTA